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quarta-feira, 24 de junho de 2015

O híbrido Koenigsegg Regera não tem Transmissão

      Koenigsegg Regera deixa concorrentes para trás, sem transmissão, toda força é enviada diretamente ao diferencial. 



     A Koenigsegg inovou e trouxe o Regera um  superesportivo hibrido de 1500 Cv que simplesmente não tem câmbio, a transmissão ocorre de maneira direta. O trem de força do modelo é formado por um motor V8 de 5.0L e três motores elétricos além de baterias de polímero de Lítio com 9,27 Kwh. O sistema foi batizado de Koenigsegg Direct Drive ou, KDD. O sistema funciona assim, um dos motores elétricos está ligado ao virabrequim do V8, ele também age como um motor de arranque e gera o equivalente a 215cv. os outros são ligados ao eixo traseiro e têm 241 cavalos cada. Se fosse em um carro convencional, a potência do V8 seria enviada ao câmbio e, depois, ao diferencial. Então, seria distribuída para as rodas.
         No Regera a potência do v8 é enviada diretamente para o diferencial em que estão fixados os dois motores elétricos. Como a relação do diferencial é longa (2,73), gera pouca força nas rodas. Portando, os motores elétricos são responsáveis de tirar o veículo da imobilidade e distribuir a força entre as rodas do eixo traseiro  em caso de perca de aderência.
         Com o Regera a 40 Km/h, o acoplamento hidráulico que fica entre o motor e o diferencial se fecha e passa a enviar às rodas a força do V8 , com isso o Koenigsegg pode acelerar de 0 a 100 Km/h em 2.8 segundos. Criador da marca, Christian Von Koenigsegg diz que as vantagens são a reduçao de 50% das perdas movimento e entrega de torque.
           O super esportivo foi anunciado por uma loja do Reino Unido por 2 milhões de Euros, cerca de R$ 7 milhões, e a primeira entrega é só para dezembro de 2016.

**(The Koenigsegg innovated and brought govern a hybrid supercar 1500 Cv that simply has no exchange, transmission occurs directly. The model's powertrain consists of a 5.0L V8 engine and three electric motors in addition to lithium polymer batteries with 9.27 Kwh. The system was named Koenigsegg Direct Drive or KDD. The system works well, one of the electric motors is connected to the crankshaft of the V8, it also acts as a starter motor and generates the equivalent of 215cv. others are connected to the rear axle 241 and are each horses. If it were a conventional car, the power of the V8 would be sent to the exchange, then the differential. Then, it is distributed to the wheels.
         In govern the power of the V8 is sent directly to the differential in which the two electric motors are fixed. As the differential ratio is long (2.73), generates little power the wheels. Bearing, electric motors are responsible to take the vehicle from a standstill and distribute the force between the wheels of the rear axle in case of loss of grip.
         To govern the 40 km / h, the hydraulic coupling is between the engine and the differential closes and begins to send the wheels to force the V8, thus the Koenigsegg can accelerate from 0 to 100 km / h in 2.8 seconds. Brand creator, Christian von Koenigsegg says the advantages are the reduction of 50% of the losses motion and torque delivery.
           The super sports was announced by a UK store for 2 million Euros, about R $ 7 million, and the first delivery is only to December 2016.)




Fontes:http://maringa.odiario.com/veiculos/2015/06/hibrido-koenigsegg-regera-de-1500-cv-nao-tem-transmissao/1420718/

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